Pular para o conteúdo principal

Um projeto cheio de personalidade do Mundo Nerd



Toda as pessoas gostariam e merecem ter um espaço que o chame de seu, por refletir a sua imagem, seus gostos, por representarem seus sonhos ou simplesmente por se identificarem ali e ali relaxar. Não importa se esse lugar é a casa da sua vó, da tia ou um espaço público, mas concorda que se esse ambiente para chamar de seu for sua própria casa, seria ainda melhor, não acha?! Então, hoje é o dia de contar a história do desse projeto que é cheio de personalidade do Mundo Nerd.

O cliente tem mais de 40 anos e gosta assim como muitos, das famosas HQ (histórias em quadrinhos). Mora com seu pai, porém tem seu próprio espaço na casa, como se fosse um studio, com sala, banheiro e dormitório.

Amante do Mundo Nerd, porém com uma profissão que exige muitas viagens, o seu projeto foi pensando de uma forma que trouxesse muito aconchego, personalidade e funcionalidade para a sua rotina.

Para o seu dormitório, propus uma parede de tijolinho em cor natural, cabeceira da cama feita com madeira pinus pintada de preto fosco e quadros com molduras pretas com temas favoritos.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Como ele passa muito tempo viajando, sugeri fazermos um closet, algo mais funcional, onde ele pudesse ter acesso as roupas mais facilmente e visualmente para otimizar seu tempo. Ao fundo do closet, optamos por colocar o verde colonial da Suvinil, que tem um tom mais escuro, com prateleiras em madeira Savana da Guararapes, que trouxeram um ar mais maduro.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Na sala do cliente já tinha tons de verde e ele gostaria de manter a cor, mas era um verde mais claro que não combinava com nada, sendo assim, para não ir contra as preferências do cliente, seguimos a mesma linha de cor do dormitório, o verde colonial da Suvinil, na extensão de toda a parede principal.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Nessa mesma parede colocamos uma composição de quadros, também com temas das HQ e em frente ao banheiro um espelho do piso ao teto, trazendo um toque a mais ao espaço.

Na parede e porta de acesso ao banheiro utilizamos o mesmo tom de verde, assim como na porta de entrada na sala, dando um destaque a essas áreas.

E o que acha de assistir um filme no estilo cinema, só que em casa?

Como esse cliente gosta muito de filmes, principalmente de super-heróis, ele costuma projetar os filmes na parede, portanto permanecemos com a parede branca para a projeção dos filmes, pois representa muito sua personalidade.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Como os móveis já eram existentes, o desafio era criar um espaço com muita personalidade, que ficasse aconchegante, mas dando apenas toques especiais que fizessem toda a diferença. Então foi essa a base do projeto e damos e toque especial apenas com uma nova pintura, novos pontos de iluminação com spots e abajur, um espelho do piso ao teto em um ponto estratégico e um novo revestimento no piso, que antes só tinha na sala.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Os objetos decorativos foram através de quadros com temas favoritos e pufes, para que ele pudesse trazer seus amigos para assistirem aquele novo filme da Marvel ou para passar uma tarde de domingo jogando vídeo game.

Projeto Autoral: Arquiteta Priscila Castilho
Foi um prazer desenvolver esse projeto que é rico em personalidade e saber que através de poucas mudanças podemos transformar um lugar, e o respeito pelas vontades do cliente é que faz de um projeto, um projeto incrível.

Por: Priscila Castilho Nunes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CASA CUBO

Casal de 40 anos com um filho de 18 e uma casa de aproximadamente 130m². Foram essas as diretrizes iniciais do projeto da CASA CUBO. Para todo projeto, temos essas diretrizes iniciais, mas o que vai dar todo o toque especial ao espaço, é quando esse espaço reflete exatamente cada perfil de quem ali vai estar ou viver, para isso um bom briefing é essencial. Se você tem dúvida do que é um Briefing, veja:   Briefing, você sabe o que é? Distribuída em um térreo e dois mezaninos, a CASA CUBO segue um conceito minimalista buscando sempre um contato maior com a natureza e a integração com todo o resto da residência. No térreo, podemos encontrar a cozinha com bancada em ilha e banquetas para refeições rápidas e principalmente para que a boa conversa não parasse quando fosse preciso cozinhar alguma coisa, afinal cozinhar em companhia era um dos programas favoritos da família. Com um armário camuflado ao centro, em cada uma das extremidades foram colocados ...

Arquitetura Brutalista

A arquitetura brutalista é um estilo arquitetônico que surgiu pós 2ª Guerra Mundial, com a necessidade dos países Europeus de se reerguerem devido a tanta devastação. Por canta disso, houve-se a necessidade da utilização de materiais mais baratos e robustos, ou seja, com menos sofisticação, na construção das grandes obras, focando em sua funcionalidade ao invés da estética. Um estilo de arquitetura marcante, o brutalismo vem do termo francês “béton brut”, que em português, quer dizer “concreto bruto”, que veio a ser consolidada as suas características pelo arquiteto franco-suíço Le Corbusier, que aplicou esse estilo pela primeira vez em sua obra Unité d’Habitation em Marselha, França (1946). Le Corbusier (Unité d’Habitation) Marselha, França (1946) Foto: Erik Moran | Fonte: Archdaily As obras foram surgindo por vários lugares da Europa e pelo mundo, num mesmo período de tempo, vindo com grande intensidade em países como França, Alemanha, Itália, assim como, no Ja...

Briefing, você sabe o que é?

Você quis fazer um projeto, entrou em contato com um profissional e na proposta dele continha a realização de um briefing de projeto e então você se questiona sobre o que seria isso. Muitos profissionais da arquitetura, marketing e publicidade realizam o briefing com seu cliente no início de um serviço. O briefing consiste na coleta de um conjunto de informações e instruções objetivas para a realização de uma determinada tarefa, ou seja, na área da arquitetura, o profissional contratado irá te fazer perguntas, te mostrar imagens ou realizar ações específicas para descobrir através do seu perfil mapeado no briefing, as suas expectativas e quais seus sonhos para o seu projeto. Quanto mais este briefing for detalhado e específico, mais chances o profissional tem de apresentar uma proposta assertiva, com menos revisões e retrabalhos. O que pode conter nesse briefing? O briefing pode variar conforme o tipo de projeto, podendo ele ser residencial, corporativo, comercial ou ...